26 dezembro, 2011

Ano novo...


O ano é novo, mas nós não. Os problemas continuam maiores ou menores; o trabalho é gratificante ou maçante; os estudos em nova fase ou repetentes; as contas fixas são as mesmas, só que com algumas a mais (compras de natal, IPTU, IPVA...), os juros, as taxas é que são maiores; o novo salário-mínimo é bem menor (e põe menor nisso) comparado com os salários dos políticos. O ano é novo e as “guerras” são antigas; a fome de igualdade, fraternidade são encanecidos, porém esquecidos.

O ano é novo, nós é que somos mais velhos.
O que é novo em mim é a esperança. Renovo-me em crer que tudo que se trata de sentir, possa vir a ser melhor.  

Luto com meu egoísmo, que é velho, por sinal, e cada ano é novo em força, vem mais gigante. Luto por me fazer calar com minha boca maior que eu, tenho mania de não ficar calada, o que muitas vezes magoo pessoas e até eu mesma. Luto para ser mais justa e a injustiça que vejo mundo afora é tão pujante. É como ventania levando as folhas, sem fazer força. Luto contra meus medos e se supero um, vem dois, três...  
Vou superando e errando tudo de novo. Entro no Ano Novo pedindo perdão e buscando sentir o novo em mim.
Mundo estranho!  Cadê o novo na união? Vamos acreditar que no novo tudo irá mudar. Porque novo é tempo de confiar. 

Ano Novo em idade velha, ano de 2012. O que o torna novo? Será o recomeçar? Que seja! Farei novos planos, terei mais confiança, farei novos amigos, colocarei mais amor no antigo amor, assim me sentirei nova no novo, de novo e quantas vezes eu puder chegar.



3 comentários:

  1. O ano é novo, nós não.
    É de fato, mas nem por isso devemos deixar de acreditar, mesmo com todos os problemas... Sei que de uma forma ou de outra teremos solução. E é isso o que lhe desejo doce amiga: solução, além de muitas alegrias. Estou torcendo pelo seu filho, confie!

    Beijos, Sampa.

    ResponderExcluir
  2. Ano Novo,tempo de avaliar o que passou, para repetir os acertos e corrigir as falhas, para perdoar e esquecer as mágoas...
    É hora de recomeçar...
    Tantas coisas aconteceram e, no meio da pressa, parece que nunca temos tempo para realizar nossos sonhos
    e projetos.
    Mais um ano se passou.
    Foi tudo tão rápido.
    A gente olha para trás e vê sucessos e decepções, tristezas e alegrias, fantasias e realidades.
    O peso do ano velho ainda está em nossos ombros, em nossa vida, em nosso coração.
    É tempo de parar.
    Decrete alguns dias de paz.
    Dê férias ao coração.
    Aceite meia hora de silêncio.
    Contemple uma flor.
    Deixe que sua voz interior grite.
    Nosso complexo de onipotência cria a ilusão de que podemos funcionar sempre, sem descanso.
    O resultado é trágico: estresse, o mal do século.
    Pare um minuto...
    Reze...agradeça...
    Olhe para tras e veja o que aconteceu de bom...o que não foi bom, entregue a Deus, Ele sabe o que faz...
    Abraço de carinho... Josiane Volpato.

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!