24 abril, 2012

Apenas estrelas...


Independente do dia, com ou sem sol,  sempre espero as estrelas.

            Ultimamente ando bem sem arranco: me falta entusiasmo, noção de ânimo. Vou me arrastando, encostando-me aos pilares, como se disso dependesse meus dias.  Na verdade, pouca coisa me põe para cima, a não ser esperar a noite chegar e com ela as estrelas. 
              É uma força fina, corajosa por acreditar que até elas se esbarram, ou se seguram para não despencarem. Até elas estão amarradas umas nas outras como se sustentassem um Universo pequeno (como se fosse possível ser pequeno, muito pequeno), e o olho pudesse alcançar todas elas, chamando-as pelos nomes,  pela grandeza de cada uma.

                 A noite me faz companhia, as estrelas me inspiram e me imagino segura e atrevida, sem medo, sem destino, sem saber as perguntas e as respostas da vida. Entretanto, nem quero! Já passei dessa fase de perguntar, responder. Talvez seja realmente o cansaço, a fadiga que me deixa sem ação, sem noção.

            Tenho deixando as reticências fazerem o contexto por todos e de todos, principalmente, os meus. Ando maçada de ter que explicar o porquê sorrio,  choro... Por quê? 
               Prefiro esconder meu real estado, ou esperar as estrelas, porque sei que pela manhã elas não aparecem, mas que existem e esperam somente a hora de serem estrelas, apenas estrelas.
                Eu queria ser uma estrela!

4 comentários:

  1. Vixi!
    Tenho sido amigo de estrelas mais do que de gente!
    Vejo poucas pessoas e estrelas que ainda nos chamam pelo nome e nos dão o devido valor. Não o valor em moeda, mas um valor em amor.

    ResponderExcluir
  2. estrelas estão sempre lá... mesmo que não possamos ver, e algumas pessoas também, as especiais, presentes mesmo na ausência!
    delícia de texto amei, bjus

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADA ADRIANA PELA POESIA MAGNIFICA ! E OBRIGADA FABIO, POR OFERECE-LA A ANA MARIA, QUE AMO SINCERAMENTE, NESSE MOMENTO DE FRAGILIDADE EMOCIONAL, ADORO VCS . EDNA SABINO - OURINHOS SP.

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!