06 dezembro, 2012

Corrente Literária: Saudade

Corrente Literária: Saudade

 

O que faço com essa ausência, com a falta de você?

Onde escondo minha dor?

 

Espio pela janela o jardim sendo tomado pelo mato e te vejo ali, fincado como planta sem vida aparente, mas com raízes profundas na terra, raízes profundas em mim. O soluço trava minhas palavras, apenas meus pensamentos falam. Falam coisas que não falamos, coisas que a vida nos deu tempo para ser e esquecemo-nos de dizer, esquecemos que a vida a qualquer hora pode ser substituída pela não vida. Por mais que eu tenha feito; dito, te amei pouco, fiz muito pouco tamanho o seu merecimento. Hoje me pergunto: por quê?  Não tenho contrição, mas tenho falta dos momentos em que sua palavra me apoiava, me repreendia, me alavancava, alcançava...

 

Muitas vezes em momentos decisivos, procuro pensar como você pensava e como agiria e isso me causa um suplício maior que eu, simplesmente porque não penso como ti, não com a sua sabedoria, com o seu jeito santo de olhar e ver, falar e sentir. Muitas vezes procuro no outro um pouco da sua aparência, mas nada se compara com sua beleza, nada e ninguém chegam naquilo que você foi, meu pai.

Sinto em minha boca um gosto rascante e um aperto no peito quando me lembro de que a cabeceira da mesa de jantar está vazia. Penso que voltar pra casa, nossa casa, é sentir que ela é muito maior sem você e muito pequena sem nós.

Saudade é a pessoa ficando mais longe e a dor ficando mais perto.




4 comentários:

  1. LIndo! Lindo! Tanto sentimento...

    ResponderExcluir
  2. Dri, que lindo, que triste!!

    Chorei...

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Adriana, que belo texto. Quanto sentimento, quanta dor.
    Como a tristeza pode ser poética, essa dualidade das nossas escritas.

    Um afago gosto em você.
    Obrigado por participar!

    ResponderExcluir
  4. Li o texto no dia da postagem. Esperei os primeiros comentários para o meu não ficar suspeito, já que sou seu fã nº1. Gosto de observar como o sentimento é sempre bom no final da leitura dos seus textos, mesmo o tema sendo triste, o resultado é um carinho, uma delicadeza, uma satisfação para coração, ouvir o que ele não sabe dizer.

    ResponderExcluir

Receberei seu comentário com muito carinho. Obrigada!